segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Kalunga e a Orquestra.

Nosso sábado 24 de setembro foi simplesmente emocionante. Nada vale mais do que a alegria de uma criança diante da poesia, literatura, música e brincadeira. Nosso escritor adotado, com seu jeito simples e espontâneo, conquistou a todos com sua apresentação interativa. Sorriu bastante ao ver as homenagens que nossos alunos fizeram a ele e divertiu a galera, incluindo os mestres. Kalunga foi show!
Em seguida, veio a arrebatadora apresentação da Orquestra de Flautas da Escola Villa Lobos. Com repertório prá lá de sofisticado - Pixinguinha, Beatles e Stevie Wonder - o grupo deixou os presentes boquiabertos. Que coisa incrível e maravilhosa é ver alunos e ex-alunos de nossa rede esbanjando talento e competência musical em um espetáculo empolgante. Realmente, essa gurizada foi demais. Parabéns a todos os envolvidos no Projeto, à Cecília, a dedicada maestrina, ao Heitor, assessor da orquestra, e principalmente à Comunidade da Lomba do Pinheiro que mantém isso tudo há quase 20 anos. Sensacional. Foi um grande privilégio.
Alguns trabalhos produzidos pela Escola a partir da Obra de Kalunga.
Kalunga divertiu, ensinou e hipnotizou a todos com sua sabedoria e experiência de poeta e brincador.
E ainda confraternizou com os professores depois de tudo.

Impressionou a ginga e o suingue da ala da percussão. Violoncelo, Violino, Teclado, Violão, Contrabaixo, e, claro, Flautas soprano, tenor e contralto, tudo muito bem tocado. Além disso, reparem, vários são multi-instrumentistas. 
A regente, Cecília, fala com o público.
De repente, muitos viram flautistas.
Cumprimentos dos mestres, logo após o show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário